8 países (fora do comum) para você viajar e falar inglês
- Categorias
- Inspiração Influx
Além dos Estados Unidos e da Inglaterra, outros 63 países têm o inglês como língua oficial. Isso pode ser explicado historicamente pela colonização inglesa na América, no Oriente, Oceania e na África a partir do século XVII, por motivos econômicos, políticos e religiosos.
Se você aprendeu inglês, as barreiras ficam ainda menores para conhecer novos países, culturas e paisagens paradisíacas. Por isso, separamos oito países incríveis que têm o inglês como língua oficial e que você vai poder se comunicar.
Que tal aumentar sua bagagem cultural em lugares onde nem imagina?
do guia “Tudo sobre Intercâmbio”. É grátis! |
-
Índia
Com mais de um bilhão de habitantes, é possível encontrar na Índia uma imensa pluralidade cultural, religiosa, culinária, muitos contrastes sociais e vários dialetos falados. O inglês é utilizado principalmente na capital Nova Delhi, que possui cerca de 10 milhões de habitantes.
Índia, Paquistão e Bangladesh foram colônias inglesas por muito tempo, desde 1858, até que em 1946 conseguiram independência com a força pacífica de Mahatma Gandhi.
Por isso, você consegue se comunicar em inglês ao visitar a Índia e aproveitar para conhecer os encantos dessa cultura tão inspiradora!
-
Jamaica
A Jamaica é uma ilha tropical com praias encantadoras, que podem ser visitadas o ano todo porque o tempo sempre vai estar quente.
Quem gosta de reggae também vai poder visitar o Museu do Bob Marley, jamaicano que é referência neste estilo musical. Além disso, todos os anos no início de agosto o país oferece festivais de reggae que atraem pessoas do mundo todo.
-
Malta
Esta é uma pequena ilha aconchegante entre a Itália e a Tunísia. É um dos menores países da Europa, com 450 mil habitantes. As praias são de águas cristalinas e enchem os olhos de tanta beleza.
A capital, Valleta, é um verdadeiro museu a céu aberto! Foi a primeira cidade europeia planejada e é considerada um patrimônio mundial pela UNESCO. Lá, você encontra roteiros gastronômicos, históricos, baladas e bons locais para compras.
Apesar de a língua oficial ser o maltês, o inglês é difundido graças à colonização britânica que ocorreu por 170 anos. O país também se prepara para receber os turistas falando inglês.
-
África do Sul
O país ganhou a atenção do mundo em 2010, quando sediou a Copa do Mundo de futebol. Eles aproveitaram a oportunidade para melhorar a infraestrutura do país tanto para os sul-africanos quanto para receber os turistas.
Atualmente, é possível conhecer os estádios fazendo passeios diferentes, como o sky car, em que você sobe até o topo do estádio e consegue ver a cidade toda do alto.
Além disso, é impossível ir para a África sem fazer um safari – e a África do Sul oferece várias opções!
A África do Sul tem um povo animado, receptivo, belas paisagens e o preço dos passeios possuem um baixo custo em dólar.
-
Singapura
Esta ilha fica na região da Malásia e mistura a contemporaneidade de cidades modernas, com altos arranha-céus, a suas áreas verdes – ao reservar uma das mais arborizadas cidades do mundo!
O transporte público é eficiente e isso facilita a circulação pelo país. A culinária também é repleta de sabores e influencia asiática.
É um país que vale a pena ser visitado!
-
Nova Zelândia
Você pode ter um passeio cheio de aventura e belas paisagens ao escolher a Nova Zelândia. O país está a dois mil quilômetros do sul da Austrália, separados pelo mar da Tasmânia. Este isolamento contribuiu para uma fauna própria e a manutenção das paisagens naturais.
A colonização britânica deixou o país com a maioria da população com ascendência europeia e uma das línguas oficiais sendo o inglês.
Os nativos maoris chegaram muito antes à ilha e mantêm a língua maori, mas atualmente são apenas 14% da população neozelandesa.
-
Ilhas Fiji
Você já assistiu A Lagoa Azul? O Náufrago? Então certamente já viu um pouco da beleza de Fiji!
Além da encantadora beleza natural que chama a atenção de Hollywood, em Fiji os moradores são muito receptivos e a culinária local também se sobressai, com destaque para os frutos do mar temperados com raízes, como gengibre.
No país há vários locais propícios para fazer mergulho e conhecer conchas, corais e peixes da região.
-
Camarões
Apesar do inglês e do francês serem os idiomas oficiais, existem mais de 200 dialetos falados em Camarões. Por isso, ao visitar esse destino você vai ter uma amostra da África toda devido à pluralidade das tribos que vivem no país.
Uma dica importante é não levar máquina fotográfica, pois tanto o governo quanto a população têm aversão a fotos.
Em Camarões, há muitos lugares para visitar, como parques com toda a beleza natural africana, uma praia reservada e frequentada pela elite local e o Monte Camarões, o ponto mais alto do país com mais de quatro mil metros de altura.
Esta é só uma parte dos inúmeros países que você pode visitar falando inglês. O idioma abre portas e torna você um cidadão do mundo!
Se você ainda não aprendeu inglês, mas quer muito viajar pelo mundo, comece a realizar este sonho aprendendo o idioma. Isso pode mudar a sua vida!
Curiosidade
Apesar de os Estados Unidos ser uma referência na língua inglesa, não é em todo o território norte americano que o inglês é a língua oficial. Isso acontece porque cada estado define a sua língua. O inglês foi adotado em 80% dos estados. Mas no Havaí, por exemplo, a língua oficial é o havaiano. Já o Novo México e a Califórnia adotam o inglês e o espanhol, enquanto o estado da Louisiana tem o inglês e o francês como língua oficial. |